sábado, 3 de novembro de 2012

Operação assistida do metrô de Fortaleza vai funcionar no domingo

23/10/2012 - Jangadeiro Online

Nesta quarta-feira (24), a primeira estação do Centro da capital cearense será inaugurada

Eleitores de Fortaleza terão mais uma opção para se locomover até os locais de votação no próximo domingo (28), quando será realizado o segundo turno das eleições municipais. Nesse dia, a operação assistida da Linha Sul do Metrô vai funcionar das 8h às 18h.

A operação também vai se estender entre a quarta-feira (24) e o sábado (27 ), excepcionalmente das 8h às 14h. Normalmente funciona somente até 12h. Segundo o Metrofor, o objetivo é obter "uma melhor análise sobre a demanda" do Metrô da capital cearense.

A operação assistida volta ao normal – em dias úteis, das 8h às 12h – na segunda-feira (29). A previsão para que a linha comece a operar comercialmente é em 2013, quando, de acordo com o Metrofor, as estações José de Alencar e Chico da Silva estarão concluídas.

Primeira estação do Centro é inaugurada

A estação São Benedito será inaugurada na manhã desta quarta-feira (24). Localizada ao lado da igreja de mesmo nome, no cruzamento da Avenida Tristão Gonçalves com Rua Clarindo de Queiroz, é a primeira das três estações da Linha Sul no Centro de Fortaleza, após o bairro Benfica.

Com investimento de R$ 44,1 milhões, a estação tem área total construída de 4.459,90 m² e está localizada a 1,1 quilômetro da estação Benfica. A capacidade é de 18 mil passageiros por hora, segundo o Metrofor. Com ela, já foram entregues 22 quilômetros da Linha Sul.

Para que a linha seja completamente finalizada, resta agora a conclusão das estações José de Alencar e Chico da Silva. As estações Juscelino Kubitschek e Padre Cícero, incluídas nas obras da Copa de 2014, só serão finalizadas posteriormente, conforme informou o Metrofor.

Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário