quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ministro diz que todas as obras de mobilidade em Fortaleza já foram iniciadas

06/11/2012 - Jangadeiro Online, Alan Barros

Aldo Rebelo também afirmou que voltará a Fortaleza com a presidente Dilma Rousseff para a inauguração do Castelão prevista para dezembro

O ministro Aldo Rebelo
créditos: Divulgação

Em entrevista à TV Jangadeiro, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, minimizou as preocupações em relação às obras de mobilidade urbana em Fortaleza ao afirmar que todas elas já foram iniciadas na capital e ainda revelou que algumas intervenções que não cumprirem o prazo determinado ainda poderão ser retiradas da matriz de responsabilidade, que trata das áreas prioritárias de infraestrutura.

"No caso do Ceará, nós já temos todas as obras de mobilidade urbana iniciadas. Não há mais nenhuma obra em licitação. Todos os contratos já foram assinados. As obras da matriz de responsabilidade que não são obras do encargo que o país ou estado assumiu com a Fifa. Essas obras, se estiverem em condição de ser entregues, elas permanecerão na matriz de responsabilidade. Aquelas que não tiverem condição, serão retiradas", ressalta.

Rebelo, porém, não acredita que essa ação seja necessária, pois a maioria das obras fazem parte do planejamento do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac). O ministro também voltou a elogiar a agilidade da reforma e ampliação do Estádio Castelão para a Copa do Mundo. "No Ceará, nós tivemos um caso atípico. Ou seja, nós já inauguramos uma parte das obras do Estádio Castelão antes da conclusão das obras, porque isso foi possível"

Aldo Rebelo fez uma visita na manhã desta terça-feira (6) à Arena Castelão. O ministro foi ao canteiro de obras acompanhado do governador Cid Gomes, do secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa; e do consultor do Ministério dos Esportes e pentacampeão mundial, Luiz Felipe Scolari.

Nova visita
O ministro dos Esportes voltará a Fortaleza para a inauguração, prevista para dezembro, das obras do Castelão e garantiu que a presidente Dilma Rousseff também virá à capital cearense para participar do evento.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário