sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Nova estação do metrô será inaugurada

18/10/2010 - Diário do Nordeste

Mais uma etapa da obras relacionadas ao metrô de Fortaleza ganhará evento especial de inauguração. Na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, o governador Cid Gomes promete abrir as atividades da primeira estação central da Linha Sul, ao lado do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Serão iniciadas as atividades da estação São Benedito, no Centro da Capital.

A partir das 9 horas de segunda-feira, o metrô fará uma viagem saindo da Estação Benfica, seguindo até a nova parada que estará sendo inaugurada e que será localizada nas proximidades da Av. Tristão Gonçalves. A Linha percorre desde a Estação da Parangaba até a Estação Carlito Benevides, em Pacatuba.

Restam, ainda, mais quatro quilômetros até a Estação Chico da Silva, também no Centro da Capital. A expectativa do Governo do Estado é que, até o fim de dezembro, seja concluída. Com a chegada na nova parada, os testes seguirão de Pacatuba até o Centro. Essa linha possui 20 estações e irá receber 20 trens. O investimento é de R$ 1,7 bilhão.

Passageiros - No entanto, somente no próximo ano é que deve ocorrer a real inauguração da Linha Sul. Quando ficar pronta, a estimativa é transportar 350 mil passageiros, por dia, com a integração com dos terminais de ônibus.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário