sábado, 2 de junho de 2012

Operários do Metrofor paralisam obras 28/05/2012 -  Trabalhadores cruzaram os braços por reajuste As vésperas do Metrofor entrar em fase de operação assistida, trabalhadores da obra paralisaram suas atividades devido ao não fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013. De acordo com o Sintepav-CE, a data base era 1º de abril e até o momento não houve nenhuma proposta satisfatória para ser apresentada aos trabalhadores. "Vamos paralisar todas as obras de mobilidade urbana e saneamento em Fortaleza, além das obras do PAC no interior do Estado", segundo o presidente do sindicato, Raimundo Nonato Gomes. Conforme a categoria, o reajuste pedido é de 23%, em contrapartida, o Sinicon – Sindicato Patronal ofereceu 8% de reajuste. Operação assistida De acordo com o que foi divulgado pelo Metrofor no último dia 16, o governador Cid Gomes deve inaugurar parte da Linha Sul em junho. A partir desta inauguração, deve começar a operação assistida, que vai transportar passageiros de Pacatuba à estação Parangaba. Em outubro, os testes seguirão de Pacatuba até o Centro. A Linha Sul irá receber um total de 20 trens que formarão dez composições de 80 metros, cada.

28/05/2012

Trabalhadores cruzaram os braços por reajuste

As vésperas do Metrofor entrar em fase de operação assistida, trabalhadores da obra paralisaram suas atividades devido ao não fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013.

De acordo com o Sintepav-CE, a data base era 1º de abril e até o momento não houve nenhuma proposta satisfatória para ser apresentada aos trabalhadores.

"Vamos paralisar todas as obras de mobilidade urbana e saneamento em Fortaleza, além das obras do PAC no interior do Estado", segundo o presidente do sindicato, Raimundo Nonato Gomes.

Conforme a categoria, o reajuste pedido é de 23%, em contrapartida, o Sinicon – Sindicato Patronal ofereceu 8% de reajuste.

Operação assistida

De acordo com o que foi divulgado pelo Metrofor no último dia 16, o governador Cid Gomes deve inaugurar parte da Linha Sul em junho. A partir desta inauguração, deve começar a operação assistida, que vai transportar passageiros de Pacatuba à estação Parangaba.

Em outubro, os testes seguirão de Pacatuba até o Centro. A Linha Sul irá receber um total de 20 trens que formarão dez composições de 80 metros, cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário