sábado, 2 de junho de 2012

Linha Oeste do Metrofor não funcionará mais aos domingos e feriados

31/05/2012 - Diário do Nordeste 

Segundo o Metrofor, a linha tem baixo número de usuários aos domingos e feriados

As famílias que precisam se deslocar de bairros como Centro, Álvaro Weyne, Padre Andrade e Antônio Bezerra, entre outros; e da cidade de Caucaia deixarão de contar, a partir de junho, com as viagens de trem da Linha Oeste do Metrofor realizadas aos domingos e feriados. Com isso, as opções de transporte para parte da população da periferia da Região Metropolitana de Fortaleza ficarão limitadas a ônibus e carros.

A justificativa, de acordo com a assessoria de comunicação da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, é que, nesses dias, a linha tinha um baixo número de usuários, tornando a operação inviável. O Metrofor explica que, enquanto em dias úteis a média de bilhetes emitidos é de 12 mil, em domingos e feriados cai para menos de dois mil.

A Linha Oeste do metrô faz o trajeto Fortaleza - Caucaia e foi a única do Metrofor finalizada até hoje. No último mês de abril, o Diário do Nordeste Online mostrou a situação do trecho. Apesar de contar com trens modernos e confortáveis, a linha sofre com a falta de sinalização e não há mapas ou sinais sonoros para identificação das estações pelos usuários.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário