sábado, 26 de março de 2011

Metrofor prevê operações em 2012

http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=951647



O cearense terá que esperar um pouco mais para usufruir dos serviços de transporte da linha Leste do Metro de Fortaleza (Metrofor), que interligará a capital a Pacatuba. Passou de dezembro deste ano para março de 2012, a previsão de início das operações do trem metropolitano, aguardadas há dez anos.

Anunciada na semana passada pelo presidente interino do Metrofor, Edilson Aragão, a nova data pode, no entanto, não se confirmar, caso o Tribunal de Contas da União (TCU) não aprove proposta de aditivo contratual para realinhamentos de custos e compensação de preços dos sistemas fixos. Se o aditivo não for aprovado até o fim deste mês, o Metrofor terá que recorrer a uma nova licitação, o que pode retardar em até um ano, ou mais, o início das operações dos trens em Fortaleza.

Até o momento, dos 20 trens previstos para compor o Metrofor, apenas dois chegaram a Fortaleza e se encontram em processo de montagem. Outros cinco carros devem chegar em dezembro próximo, a partir de quando passarão a chegar dois, a cada mês. Os trens foram comprados da empresa italiana AnsaldoBreda, ao preço de R$ 240 milhões.

Auditoria

Para auditar as contas do Metrofor e emitir parecer sobre o balanço financeiro de 2011 será contratada a empresa Sistema Auditores Independentes. Ela foi vencedora de licitação do tipo menor preço global, com o valor de R$ 30.875,00, para prestação de serviços de auditoria externa independente. O resultado da licitação foi divulgado ontem, no site da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário