domingo, 23 de julho de 2017

Metrofor estabelece prazo para troca de bilhetes de papel por cartão eletrônico

22/07/2017 - Diário do Nordeste

Para fazer a mudança, é necessário levar os bilhetes para entrega, CPF e um documento de identificação com foto.

Metrô
Desde o dia 19 de julho as estações da Linha Sul não recebem mais bilhetes de papel para pagamento de passagem inteira. ( Foto: Divulgação )

Usuários do metrô de Fortaleza que ainda possuem bilhetes de papel terão prazo de 24 a 31 de julho para trocar os antigos bilhetes pelo cartão eletrônico. O procedimento para troca será feito na sede da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, de 8h às 12h e de 13h às 17h. Para fazer a transição, é necessário levar os bilhetes para entrega, CPF e um documento de identificação com foto. A empresa receberá os bilhetes e o cidadão assinará um Termo de Devolução, declarando a legalidade dos bilhetes e a quantidade exata de passagens devolvidas.

Os bilhetes serão analisados verificando-se a originalidade, ponto de venda e suas condições físicas. Após isso, os cartões eletrônicos serão entregues aos cidadãos que devolveram bilhetes inteiros, originais e comprados nas bilheterias do metrô. Bilhetes identificados como falsos ou adquiridos fora das estações do metrô serão rejeitados.

Período de Espera

Poderá ser trocada qualquer quantidade de bilhetes e não serão cobradas taxas ou quaisquer valores pela troca ou aquisição do cartão. A assessoria de comunicação da empresa esclareceu que durante o período de espera para receber o cartão eletrônico com os créditos, os passageiros terão que comprar passagens normalmente. 

Finalizado o período de devoluções, os cidadãos interessados devem aguardar a divulgação do prazo para a entrega dos cartões. O comunicado será feito nos trens, estações, site e Facebook da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos.

Estudantes e Idosos

Desde o dia 19 de julho as estações da Linha Sul não recebem mais bilhetes de papel para pagamento de passagem inteira. Temporariamente, estudantes e idosos com direito a gratuidade continuam utilizando os bilhetes de papel, mas, segundo nota divulgada pela empresa, a logística para o cadastramento, as regras e os prazos estão em fase de desenvolvimento e serão apresentados posteriormente.

Serviço:

Troca de bilhetes de papel por cartão do Metrofor com créditos
Data:  24 a 31 de julho
Horário:  8h às 12h e de 13h às 17h
Local: Sede do Metrofor, acesso pela Rua 24 de Maio, nº 60, ao lado da Biblioteca Pública e da Estação João Felipe (Praça da Estação – Centro de Fortaleza)
O que levar: bilhetes a serem trocados, documento de identidade com foto e CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário