quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Linha Sul do metrô de Fortaleza funciona neste domingo

15/12/2012 - O Povo

Em decorrência da inauguração da Arena Castelão, no próximo domingo, 16, a Linha Sul do Metrô de Fortaleza deve realizar operação assistida especial. Para atender à demanda do evento, que tem abertura prevista para às 17 horas, o horário de funcionamento das estações será de 16h às 22h, com trens unidade-elétrica (TUEs) saindo em intervalos de 30 minutos, segundo o Governo do Estado.


Os passageiros forem à inauguração do equipamento, podem descer na Estação Mondubim (rua Manoel Sátiro, 1159) e utilizar a integração que será feita com dez ônibus, disponibilizados pelo Sindionibus, saindo somente daquela estação até o estádio e vice-versa, no período que termina às 22 horas. Os veículos serão ofertados gratuitamente para a população.

Atualmente, a via possui 16 estações inauguradas, as quais estão distribuídas no percurso que vai desde o município de Pacatuba até o Centro da capital. Normalmente, a operação assistida ocorre de 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira, excetuando-se os feriados. As viagens da Estação Carlito Benevides (Pacatuba) até a São Benedito (Fortaleza) duram cerca de 34 minutos e têm beneficiado mais de 7 mil pessoas diariamente.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário