sábado, 24 de setembro de 2011

Metrô de Fortaleza treinará funcionários no Metrô de São Paulo

23/09/2011 -

Na última segunda-feira, o presidente do Metrô de São Paulo, Sérgio Avelleda, integrou uma comitiva que visitou as obras da Linha Sul do Metrô de Fortaleza

No início de novembro, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor vai enviar um grupo de funcionários com perfil de instrutores para treinamento no Metrô de São Paulo. A ação é uma das previstas no convênio de cooperação e integração técnica-científica e operacional entre o Metrô de Fortaleza e o Metrô de São Paulo. O acordo foi publicado no início de setembro no Diário Oficial do Estado e tem duração de 60 meses.

A parceria vai permitir ainda apoio técnico à consolidação e desenvolvimento de tecnologias voltadas à operação do Metrô de Fortaleza; transferência de materiais ou equipamentos por empréstimo ou outro ajuste; e assessoria e consultoria em diversas áreas, tais como diagnóstico e estudo de planejamento de transporte público, estudos de política e sistemas tarifários; integração dos serviços de transporte.

A diretora de Gestão Empresarial do Metrô de Fortaleza, Cissa Maia, diz que a parceria com o Metrô de São Paulo foi buscada por esse ser o sistema metroviário mais avançado do País. “Eles possuem a melhor tecnologia, um sistema rápido e de alta higiene”, elogia.

Ela acrescenta que além do convênio com o Metrô de São Paulo, o Metrofor possui também parcerias com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), também referência no ramo de transporte ferroviário, e a Superintendência de Trens Urbanos do Recife – METROREC. Na capital pernambucana, 35 funcionários do Metrô de Fortaleza já foram treinados. “O sistema do METROREC é bem semelhante ao nosso”, diz Cissa.

Segundo a diretora, todos os convênios firmados visam à capacitação de pessoal e à troca de experiências entre as empresas e o Metrô de Fortaleza. “O nosso objetivo é adquirir o conhecimento na visão metroviária e o rigor no treinamento voltado ao início da operação do Metrô de Fortaleza”, avalia Cissa Maia.

Na última segunda-feira, o presidente do Metrô de São Paulo, Sérgio Avelleda, integrou uma comitiva que visitou as obras da Linha Sul do Metrô de Fortaleza e destacou a parceria com o Metrofor. “Estamos à disposição para ajudar no que for preciso. Através do convênio, vamos enviar técnicos e engenheiros que vão ajudar no início da operação do Metrô de Fortaleza”, diz. Além de Avalleda, estiveram presentes na visita o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes; o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes.

A primeira linha de Metrô de Fortaleza ligará o município de Pacatuba, na Região Metropolitana, ao centro da Capital. Serão 24,1 quilômetros de extensão e ao todo 20 estações. Atualmente, mais de 90% das obras civis estão concluídas. Até o fim deste ano, elas devem ser finalizadas. No primeiro semestre de 2012, parte da Linha Sul deve entrar em testes com passageiros. A previsão é que até o fim do próximo ano, seja iniciada a operação comercial. A Linha Sul terá um investimento total de cerca de R$ 1,7 bilhão, contabilizando recursos da União e do Estado.

Fonte: Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Um comentário:

  1. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir