quarta-feira, 13 de julho de 2011

Metrô de Fortaleza e SP fecham parceria técnica

12/07/2011 - G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Expectativa é de que a primeira linha do Metrofor comece a operar em 2012. Metrô de Fortaleza começou a ser construído há 14 anos.

O Governo do Estado do Ceará selou uma parceria técnica com o metrô de São Paulo em busca de orientações para a instalação de alguns equipamentos do Metrô de Fortaleza (Metrofor).

Em construção há 14 anos, a expectativa é de que a primeira linha do Metrofor, a linha Sul, que liga o Centro de Fortaleza ao município de Pacatuba, esteja pronta para operar comercialmente até o final de 2012.

O metrô de Fortaleza vai adquirir equipamentos para sinalização, telecomunicações, ventilação e equipamentos para oficina dos trens do metrô. Para ter mais detalhes sobre a implantação dos itens o governo cearense solicitou auxilio às equipes do metro de São Paulo nas especificações requeridas pela Controladoria Geral da União. O objetivo é evitar problemas na contratação dos equipamentos e, assim, agilizar suas utilizações. A expectativa é de que, em outubro, o edital para aquisição dos equipamentos esteja na praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário